terça-feira, 14 de julho de 2009

Redações (14/07)

Nº149

Título: Pais imaturos e jovens irresponsáveis

Em meu ponto de vista, as drogas e a violência estão em todo lugar, tanto em casa como nas ruas.
Por exemplo: as pessoas começam a se drogar desde cedo. O adolescente consumindo isso, começa a ser violento ou bruto com as pessoas. Como numa reportagem que assisti na TV, onde a mãe mandava seu próprio filho pedir dinheiro em semáforos para comprar drogas e se a criança de nove anos não fosse, ela batia nele até ficar com as pernas e braços roxos.
Tudo isso leva a pessoa ao desespero, consumindo vários tipos de drogas e ao mesmo tempo, sendo violento com os próprios pais, parentes e até mesmo a praticar atos de covardia.
Como por exemplo, a reportagem que assisti e que me chocou ao ver o ato de covardia que a mãe fazia com o garoto de nove anos. Um repórter localizou a mãe e o garoto, onde moravam e onde a mãe sempre consumia craque, cocaína e tantas outras drogas.
Depois dessa denúncia, o garoto de nove anos foi levado pelo juizado de menores, e vai ficar numa casa até completar seus dezoito anos de idade e começará a ser responsável pelos seus próprios atos.

Nº150

Título: Os jovens de hoje no mundo das drogas

Nos dias de hoje, as drogas e a violência estão crescendo cada vez mais. No mundo inteiro e nas grandes populações, a maior parte é dos jovens que usam drogas, e as drogas geram violência. A cada dia que se passa, nossos amigos, ou até mesmo nossos familiares estão usando esses tipos de coisas.
Eu já conheci uma pessoa que era usuário de drogas, eu convivia muito com ele, até que um dia em uma confusão por causa da “droga”, ele não tinha dinheiro para pagar os outros colegas que o revendiam, então ele teve que vender as próprias roupas, objetos pessoais, o que tinha dentro de casa, até ele conseguir pagar sua dívida. Ele até tentou sair dessa, mas foi em vão, não aguentou e hoje ele está com o mesmo problema, não conseguiu sair desse mundo.
Tem muitas pessoas que vão para esse caminho por dois motivos: ou perdeu pessoas amadas, ou não conseguiu subir na vida. Eu acho que essas pessoas deveriam pensar muito bem no que elas estão fazendo, pois elas estão fazendo outras pessoas sofrerem por causa desse vício.
As drogas não levam uma pessoa à vida, mas sim à morte. Então não use drogas, que você pode ir para outro mundo.

Nº151

Título: Drogas e violência envolvem todo mundo, inclusive você

Cada pessoa que se envolve no mundo das drogas e da violência, não sabe que muitas vezes esse é um caminho sem volta.
Algumas pessoas que se envolvem nesse mundo conseguem voltar atrás e entrar numa clínica de tratamento, para poder tentar se recuperar. Mas não depende só do próprio usuário de drogas para ele criar forças e seguir em frente, mas também depende da família, do apoio que ela o dá, pois quando se tem um usuário dentro de casa, acaba envolvendo todo mundo.
A droga gera a violência porque quando o usuário – depois de estar viciado, ele faz de tudo para poder correr atrás do seu vício, muitas vezes chega drogado em sua casa, desesperado por dinheiro para sustentar seu vício acaba batendo nos irmãos, nos pais, para conseguir dinheiro. Quando não conseguem, pegam as coisas da casa para vender ou roubam. Acontece também de o viciado não ter o dinheiro para pagar a dívida com os traficantes e causando então a morte de pessoas inocentes como você.
Se você não quer o seu óbito, e o de sua família, não use drogas e evite a violência.

Nº152

Um assunto muito polêmico no mundo todo é a questão das drogas e violência.
Esses dois assuntos são interligados um ao outro. Podemos definir droga como um caminho sem volta; o seu mundo parece bom, descolado, agradável, na moda. As drogas podem acabar com você, te levar para o “fundo do poço”.
No início parece tudo muito bem, você começa a usufruir dela um dia, dois e, quando vê, se torna seu maior dependente. No mundo há milhões de dependentes, e suas vidas? Bom, elas estão praticamente se acabando. A humanidade não enxerga que esse é um caminho sem volta, e pior que isso é saber que muitas dessas pessoas se tornam dependentes só pelo fato de ser “cool”. Para uma pessoa se recuperar, e deixar de ser dependente, não é de um dia para o outro; seu tratamento é, na maioria das vezes, muito extenso. A droga não te ajuda, ela te leva à morte.
A violência também é outro fator muito preocupante no mundo todo. Ela é responsável por hoje existirem muitas tragédias, inclusive em escolas.
A violência está ocupando o lugar da paz, transformando pessoas em marginais.
Se todos encarassem a vida com os pés no chão e tivessem ao menos noção do quanto é lamentável os casos causados por ela, talvez poderíamos viver em um mundo melhor.
Violência não nos leva a nada, e pelo contrário, ela é responsável por acabar com famílias, lares; ela tina que estar em extinção, porque além de nos prejudicar e prejudicar milhares de pessoas, na maioria dos casos ela se transforma numa tragédia e provoca a morte de inúmeras pessoas.
“Entre as drogas e a violência, prefiro a vida e a paz...”





Nº153

Título: Drogas e violência

A violência e as drogas são duas coisas interligadas, pois uma leva à outra.
As drogas destroem a vida das pessoas em todos os aspectos; social, econômico, e a saúde. Ela estraga com tudo e só gera violência.
Social: Se você usar drogas, vai andar só com pessoas que também usam;
Econômico: Todo dinheiro que você ganhar, você só vai querer gastar em drogas;
Saúde: Droga é um vício, e qualquer uma, seja maconha, heroína, craque, cocaína, álcool... seja qual for, todas levam à morte, a única coisa que muda é o tempo, algumas vão destruindo as pessoas aos poucos, e outras são mais rápidas e logo-logo te levam à morte.
Ela destrói até a sua auto-estima, pois você só vai estar “feliz” quando estiver com ela.
Um viçado é capaz de fazer muitas coisas pra conseguir dinheiro para poder comprar drogas, é aí que gera a violência, são capazes de roubar, matar e até se prostituir por esse vício maldito.
E muitas pessoas que usam ficam agressivas. Há casos de viciados que agridem seus próprios pais e chegam até a matar.
As drogas mudam o psicológico de qualquer usuário. As pessoas nunca são as mesmas.
Os jovens hoje em dia buscam isso atrás de “diversão”, e se esquecem que estão se auto-destruindo. Eles querem ser livres independentes e acabam se tornando escravos das drogas.

Nº154

Título: Drogas = Violência

Hoje em dia a violência está aumentando muito no nosso dia-a-dia. As pessoas por causa de drogas acabam violentando uma outra pessoa, gerando assim “violência”.
As “violências” chegaram na escola, muitos alunos violentos abusam levando armas, facas, instrumentos com pontas para a escola, e na hora de uma briga acabam ferindo o outro. Na minha sala mesmo, um aluno levou uma faca na escola e na hora do recreio feriu um aluno do 3º colegial, mas o aluno desviou da facada e só foi ferido no braço. É uma coisa horrível de se ver! Se na escola já chegou, imagine nas ruas, nas favelas... Acho que as leis deveriam ser mais duras com essas pessoas, acho que elas protegem muito o adolescente.
Uma pessoa numa sociedade, reflete o que ela é na casa, se esse aluno é assim na escola, imagine na casa!
As drogas geram violência, uma pessoa drogada não quer saber se está prejudicando o próximo, ela só quer seu próprio bem, por isso ela acaba violentando o próximo para conseguir o seu próprio bem.
Principalmente os adolescentes, que por eles serem menores de idade aproveitam dessas leis que protegem o adolescente e as violam.
Eu acho que as leis deveriam ser mais rígidas com essas pessoas, assim iria diminuir o consumo de drogas e geraria menos violência. Os professores deveriam fazer mais palestras e deixar claro que quanto mais drogas, mais violência acontecerá.

Nº155

Do meu ponto de vista esse assunto é abordado tanto por adultos, quanto por jovens também.
Em minha opinião é obrigação dos pais ensinarem o que é bom e o que é ruim para os filhos. Mas nem sempre o filho ou a filha escolhem o caminho certo. No início ele acha que é tudo legal, que ele é o “bam-bam-bam”. Ele fica com aqueles amigos que não são boa companhia, começa a usar drogas, é sempre aquele negócio: “se ele está usando, eu posso usar também”. E quando vai ver você já está perdido, não consegue mais se livrar, você se vê viciado. E quando se está viciado você acaba fazendo coisas erradas. Quando você não tem dinheiro, você começa a roubar e colocar a sua própria vida em perigo. Quando você vê, tem alguém batendo na sua porta, te cobrando e falando que se você não pagar, você perde sua vida.
Quando você vê, já está no fundo do poço, completamente entregue.
Tudo na vida tem dois lados, o bom e o ruim, e a escolha é sua. Ninguém pode escolher por você, mas você não deve estragar sua vida sabendo que pode ser um vencedor.
Se você tiver um amigo que usa drogas e te oferece, saiba que ele não é teu amigo de verdade. Quem tem amigo assim, não precisa de inimigos.
Por isso pense duas vezes antes de tomar alguma decisão.

Nº156

Título: Como as pessoas acabam entrando nas drogas

A cada dia que passa, a vida de muitas pessoas vão se prejudicando mais, por causa das drogas e violência.
Quando se é criança, as escolas ensinam sobre as drogas e violência, mas com o passar dos anos, as crianças passam a adolescência, e alguns começam a fumar, usar drogas, brigar com pessoas que não merecem, etc... Outros não, mas quem começa nunca mais consegue parar, só se for por milagre. Alguns pais começam a ficar preocupados com seus filhos porque começa a chegar de madrugada e os amigos de seus filhos são “maconheiros”, e o pai percebe a reação de seu filho quando pergunta onde ele estava e seu filho responde que saiu com os amigos. O pai percebe com o passar dos tempos que seu filho começa a ficar mais agressivo e não liga para o que os pais falam, ele começa a trazer DVD, bicicleta nova para a casa... seus pais percebem o que o filho trouxe, mas nem perguntam.
Há alguns meses, teve reunião de pais na escola e os pais vão ver as notas dos filhos, como eles estão de comportamento, e ao chegar na escola, o diretor fala que quer conversar com o pai, eles conversam e entram em um acordo, e o pai fala que já vinha estranhando o comportamento do filho há muito tempo.
Logo vem os amigos do filho e falam que ele está usando drogas, roubando e batendo nas pessoas idosas, seu pai aguentou ouvir e logo reagiu conversando com seu filho, dizendo para ele não usar mais drogas, etc... se não entregaria ele para a polícia, mas aconteceu que seu filho falou que não conseguia mais parar de usar drogas. No dia seguinte, o garoto foi para a escola e na volta aconteceu um grande acidente, onde ele foi atropelado, mas não morreu, porém ficou o resto da vida em cima de uma cadeira de rodas.


Nº157

Título: Eu, relacionando droga com a violência

Cada dia que se passa, podemos perceber que a violência e a droga estão cada vez mais no meio da nossa humanidade.
No meu ponto de vista, a violência geralmente é gerada com o início das drogas, porque as pessoas acabam passando a depender delas, e com isso as drogas acabam com a auto-estima, fazendo as pessoas ficarem nervosas, estressadas, enfim.
Hoje a droga e a violência já chegaram na escola, e precisamos agir com isso, dando conselhos para quem nunca usou tomar consciência da sua alma, ou seja, da sua vida.
Muitos pais procuram seus filhos, e acham drogados, dominados pelas drogas, e com tudo isso, os filhos acabam deixando seus pais com depressão, ou até outras doenças causadas pelo nervosismo. Hoje os jovens se encontram dependentes da droga.
A droga acaba com você, não só matando, mas sim fazendo você perder ou nem conseguir emprego, deixando em uma cama, ou até mesmo em uma cadeira de roda.
Mas de tudo isso citado, já teve um alguém que são seus pais, que já te aconselharam, mas você não escutou, achando que seus amigos estão dando o conselho certo, onde na verdade quando surge uma doença causada pela droga, a primeira ajuda que você procura é a de seus pais, não de seus amigos que te aconselharam para usar a droga.
Hoje, ouça os conselhos dos seus pais e tenha mais consciência do erro que está cometendo ou irá cometer.
Pense no que eu te disse e vamos tentar mudar nosso Brasil.

Nº158

Todo mundo um dia já sonhou em viver num mundo sem drogas e sem violência. Como viver na ilha de Utopia, onde todos vivem em paz e amizade, mas como nada é um conto de fadas e ninguém é “utopiano”, a realidade é sempre drogas e violência.
Por mais que tentemos fugir desse mundo paranóico e sem explicações, nós caímos dentro dele, a violência e as drogas andam sempre juntas, lado a lado, drogas geram violência, e violência gera drogas.
A violência está em toda parte, na escola, na rua e em nossa própria casa. E as drogas nem se fale, estão em todo lugar, e é tanto lugar que as pessoas perdem as contas ao falar.
Talvez se as leis de nosso país fossem mais severas, a violência e as drogas poderiam acabar. Mas milhões de pessoas morrem todo ano e nada é resolvido.
Quantas milhões ou trilhões de pessoas ainda terão que morrer para que algo seja resolvido?
Todos pensam que a violência só pode acontecer contra seu vizinho, mas estão muito enganados, quando tudo parece lindo e maravilhoso, pode acabar em tragédia.
Quantas pessoas morrem por causa das drogas. Ou ficam devendo para os traficantes e são assassinados brutalmente por eles. Ou se transforma num alvo fácil das drogas. É preciso só experimentar uma vez que você já está tomado por ela. Da maconha, para a cocaína, da cocaína para o crack, e do crack para o caixão, pois daí não tem mais salvação.
Alguns conseguem sair desse mundo das drogas e procuram ajuda de clínicas de reabilitação. Mas todos pensam que isso já está bom, porém se você é drogado, as pessoas já pensam que um drogado vai ser sempre um drogado.
Todos pensam que as drogas só são a maconha, a cocaína e o crack, mas estão muito enganados, pois o álcool também é uma droga.
E o álcool também mata, muitas pessoas se tornam dependentes do álcool e acabam morrendo de cirrose.
O nosso mundo nunca vai ser com a Ilha de Utopia, nunca vamos ser “utopianos”, nosso mundo não vai ser mais movido por um núcleo sim movido pelas drogas e pela violência.
Mas o quanto somos bobos, e se nós parássemos para pensar na seguinte questão: Por que os traficantes não usam as drogas que eles vendem? Será que eles sabem que usando drogas eles poderiam morrer, e não iriam desfrutar de suas riquezas?
Temos vários fatores que geram a violência, e não podemos esquecer da pirataria, quanto mais as pessoas consomem produtos piratas, mais pessoas morrem, porque o dinheiro usado na pirataria é mesmo dinheiro usado na compra de armas e drogas.

Nº159

Título: Doces venenos

Atualmente, a juventude tem sido um escândalo. Há pais que não tem autoridade sobre seus filhos, os quais agem como se tudo fosse normal, o mundo está perdido e parece que ninguém vê. Em todos os lugares encontram-se notícias sobre drogados, assassinatos, uma violência tamanha, mortes em boates, haves, nas tais quais festas há um uso total e “liberal” de entorpecentes.
Os jovens entram nessa onda na maioria das vezes por influência, outras vezes porque pensam em encontrar a solução de seus problemas, enganando-se totalmente. As drogas fazem com que as pessoas se esqueçam de que havia uma realidade, a qual queriam fugir e então pensam que a realidade mudou, isto é, acreditam que provocaram alguma mudança no mundo e que resolveram algum problema, quando o que conseguiram foi apenas colocar uma lente para mudar seu jeito de ver o mundo que continua o mesmo, só que mais perigoso.
Do vício, gera a violência, as pessoas tornam-se mais agressivas. O mundo está completamente perdido, não vejo autoridades agindo, e há uma enorme insegurança nas pessoas, que correm riscos a todos os instantes. O mundo poderia ser melhor, mas a população não coopera. Eu creio na mudança, eu tenho esperança, e a liberdade e a paz irão reinar. Mas se esperarmos de braços cruzados, isso será impossível. Vamos pensar, vamos agir, vamos mudar.
Onde isso irá parar?

Nº160

Título: Meu louco amor

Quando conheci tinha 16 anos, ela ou lê, não sei.
Fomos apresentados numa festinha, fomos apresentados por um “carinha” que se dizia ser meu “amigo”.
Foi amor à primeira vista. Ela me enlouquecia. Desde o começo tudo era fascinação.
Nosso amor chegou ao ponto de que não podia viver mais sem ela, sua falta era coisa que eu não aceitava. Mas era um amor proibido, meus pais não aceitavam, diziam que ela não era pra mim e que deveríamos nos afastar.
Arrumei um jeito na escola, passamos a nos encontrar às escondidas, matava aula, fazia de tudo para ter momentos inesquecíveis com ela. Até que não deu mais. Fiquei louco. Eu a queria, mas não a tinha.
As coisas estavam só se tornando impossível para mim, e lutava com todas as minhas forças contra essa separação. Eu a amava de mais, e possuído por esse amor, fiz loucuras, bati o carro, quebrava tudo dentro de casa, e de tão louco quase matei minha irmã. Fazia o que fosse possível para tirar quem atravessasse o nosso caminho. Estava doido e precisava dela sem saber no que tudo isso daria, ou o fim que tudo isso teria.
Hoje tenho 39 anos e estou internado num hospital, sou inútil, vou morrer abandonado por meus pais, meus amigos e por ela, a quem tanto amei e por quem tanto lutei.
Seu nome... Cocaína, meu amor, minha vida e minha destruição. Devo tudo a ela, inclusive minha vida.

Nº161

Título: O mundo das drogas

No mundo em que vivemos muitas coisas ruins estão acontecendo, como por exemplo: as drogas, que estão tomando conta dos jovens que, estão procurando este caminho, um caminho sem volta, sem saída. As drogas acabam com a saúde, com a família e gera a violência.
A droga faz de você um escravo dela, faz com que as pessoas acabem deixando sua família, seu emprego, acaba com sua saúde e deixa você no fundo do poço, fazendo com que a pessoa só dependa dela para sobreviver; a pessoas já não conseguem viver sem ela, e isso acaba gerando a violência, a pessoa fica violenta e podendo até matar outras pessoas que tentem impedi-la de consumir a droga.
Por isso eu acho que a droga não compensa, n o começo pode parecer que seja prazeroso, mas isso só acaba com sua vida toda e com as pessoas que vivem ao seu redor, por isso vamos preferir a vida e não as drogas que acabam com a vida e geram a violência.

Nº162

Eu acho que as drogas estão aumentando a cada dia mais, e a violência também. As pessoas não tem liberdade na sua vida, porque tem sempre violência e drogas nas rua. Aumentou bastante as crianças que entram nessa vida como usuário e eles até roubam para manter o vício e até utilizam a violência contra as pessoas para se manter na droga.
Todos os lugares que você vai, sempre tem a violência, um querendo tirar a vida do outro, ou até nas escolas, as vezes tem briga, mas é diferente das ruas, pois tem alunos, professores e inspetores que ajudam a separar e nas ruas não tem.
Eu acho errado quem ensina as pessoas a usarem drogas porque isso não é normal, isso tira a vida das pessoas e as leva ao fim do poço, se as pessoas caem na “lábia” desse tipo de pessoa que vende até que depois ao consegue sair, porque é difícil, só com ajuda da família e muita fé, porque as drogas só vão te levar pra uma vida que ninguém quer pra você. É errado, não use drogas, use a cabeça, e não use a violência, ame o próximo.

Nº163

Na minha opinião, drogas e violência são casos polêmicos, em nosso país existe muito disso.
Um jovem dá seus primeiros passos às drogas e se entrega ao mundo fazendo tudo o que tem de errado.
Com o jovem já no mundo das drogas, aí vem a “tal” da violência, que é causada na maioria das vezes pelas drogas, e etc...
Muitos jovens vão para o mundo do crime sem ter opção de escolha, vão para o “mundão” sem saber que pode estragar a si próprio.
Como o jovem no mundo das drogas e violência muito grande, agora para sair é que o “bicho pega”, poucos conseguem sair e muitos tentam, tem uns que até fazem tratamento, para se livrar da dor e ódio. Quando o jovem sai da vida de dor e ódio, e consegue voltar à sociedade, a sociedade não aceita mais ele. Rejeitam o jovem, e ele pode até superar, mas também pode acabar desistindo, ou então até voltar para o mundo do crime, por causa que está sendo rejeitado pela sociedade, e entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário